CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS

A Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia é a cirurgia que corrige problemas existentes na região periocular. A partir dos 30 anos de idade, as pessoas passam por alterações na área, em decorrência de fatores genéticos e fatores ambientais (exposição solar), deixando a região ao redor dos olhos com aparência envelhecida e cansada.
Tais ocorrências, em determinadas situações afetam não só o aspecto estético, mas também funcional, causando dificuldades na visão.

A idade, a genética e o ambiente são os responsáveis por deixar a pálpebra com pele mais flácida e fina, o que deixa a estrutura óssea mais marcada e mais visíveis as bolsas de gorduras acumuladas nas pálpebras. Em determinadas situações, as pálpebras inferiores são afetadas por uma maior pigmentação, destacando as conhecidas “olheiras”.

Para quem é Indicada

Os candidatos ao procedimento são pessoas que apresentam excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, estão com rugas e/ou bolsas de gordura na pálpebra inferior, apresentam queda (ptose) da pálpebra por causas musculares, ou queda da pálpebra em função do excesso de pele (pseudoptose palpebral).

Pessoas com xantelasmas (bolinhas de gordura que se formam, principalmente, nas pálpebras) também podem se submeter ao procedimento.

A Cirurgia das Pálpebras

A Cirurgia das Pálpebras tem duração aproximada de 40 minutos a duas horas. É realizado o tratamento do excesso de pele, gordura e músculo, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Anestesia

A anestesia pode ser local com sedação, ou anestesia geral.

A Cicatriz

A cicatriz é fina e fica bem disfarçada nos sulcos da pele. Enquanto na pálpebra inferior a cicatriz se localiza abaixo da linha ciliar, na pálpebra superior é escondida no sulco palpebral. Em até 3 meses normalmente alcança seu período de amadurecimento.

Pós-Operatório e Recuperação

Depois do procedimento, poderá ser indicada a utilização de uma pomada lubrificante, além do uso de compressas frias no local.

Em regra não há dor na Cirurgia das Pálpebras, apenas um certo ardor, o que torna a recuperação tranquila desde seu início. Existindo qualquer evidência de dor, há indicação para o uso de analgésicos simples.

Após a retirada dos pontos com 5 a 7 dias, já possível a retomada da sua rotina habitual.

RESULTADOS DA BLEFAROPLASTIA

Os resultados finais da blefaroplastia podem levar até 6 meses para ficarem evidentes. Até o inchaço terá desaparecido, e as cicatrizes alcançarão o amadurecimento necessário. Há que se ressaltar que esse prazo é apenas uma estimativa, podendo variar de pessoa para pessoa.

AGENDE SUA CONSULTA

BLEFAROPLASTIA EM PORTO ALEGRE

1f8ceb

Endereço: Rua Coronel Bordini, 1459
Bairro: Auxiliadora – Porto Alegre/RS
Telefone: 51 3333 1199
Celular e Whastapp: 51 99978 7937

BLEFAROPLASTIA EM SANTA ROSA

1f8ceb

Endereço: Fernando Ferrari, 100
Bairro: Centro
Telefones: 55 3512-2288
55 3512-2844

AGENDAMENTO ONLINE

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o formulário de agendamento de consulta.

PORTO ALEGRE

Telefone: 51 3333 1199
Celular e Whastapp: 51 99978 7937
Endereço: Rua Coronel Bordini, 1459
Bairro: Auxiliadora

SANTA ROSA

Telefones: 55 3512 2288 / 55 3512 2844
Endereço: Rua Fernando Ferrari, 100
Bairro: Centro